terça-feira, 3 de junho de 2008

Ritual futebolístico das antigas


Há milhares de anos atrás, quando os monges tibetanos inventavam a cerveja e fundavam a primeira república Alambik, existia um ritual de iniciação para a vida futebolística do cabra! O sujeito que concordava em participar do ritual, obviamente após encontrar o nirvana espiritual num barril de chope, teria de subir no templo mais alto, do monte mais alto e mergulhar as mãos em uma nascente onde brotava cerveja do solo!! isso mesmo!! era uma fonte de cerveja... hj existe petróleo, no quintal da primeira alambik existe, digamos, um pé de breja.
Muito tempo se passou... a fonte secou... o mundo mudou... o templo afundou.... o monte abaixou.... mas a república Alambik ainda existe! e a breja subterrânea ainda existe!! se antes os monges pré-futebolísticos mergulhavam suas mãos diretamente na fonte, hoje os alambiks do século XXI mergulham suas mãos num pote de sorvete de 2 litros (com o mesmo néctar antigo!)!!!
Esta imagem mostra o exato momento em q Cabral inicia seu ritual. De tanta emoção em realizar o ato, foi às lágrimas e abaixou o rosto (não! ele não estava dormindo!!)! O líder do cerimonial é um antigo morador da república, Luiz, que nos deixou para propagar os ensinamentos alambiks em outras comarcas.
Toda a república já passou por este ritual! e encontra-se preparada para enfrentar o próximo adversário do inter rep! q venha!!!!!!

Nenhum comentário: